quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Alecsandro diz que Borja está na moda: "Eu teria muita cautela"

Atacante do Palmeiras se diz defensor de jogadores com retrospectos regulares, encara má repercussão e se esclarece pela declaração em rede social


A disputa por uma vaga no Palmeiras está muito acirrada. Com a possível chegada de Borja, a briga pelo espaço tomará uma proporção ainda maior. Remanescente do elenco, Alecsandro , ressaltou a importância de um retrospecto positivo mais longo e citou o colombiano como exemplo de jogador que está "na moda". Pouco depois, devido à má repercussão, esclareceu as próprias declarações em uma rede social (leia ao fim da matéria)
Borja teve uma ascensão muito rápida no Atlético Nacional, da Colômbia. Contratado do pequeno Cortuluá, estreou na semifinal da Taça Libertadores do ano passado, sendo responsável pela eliminação do São Paulo. De repente, virou estrela. 
Alecsandro reconhece os méritos do possível futuro concorrente, mas prefere valorizar jogadores com sequências. 

– Futebol é momento, não tem como esconder isso. Mas o futebol esquece rápido o que você fez há dois, três meses. Há procura por jogadores que estão na moda, que é o caso do Borja, que fez uma excelente Libertadores, mas sou sempre a favor do retrospecto, de uma sequência de gols, de jogos. Se eu fosse um diretor executivo, alguma pessoa desse nível de clube, eu teria muito critério e muita cautela nessas contratações – afirmou, em entrevista ao site "Torcedores.com". 
Teoricamente, Borja chegaria para uma posição que já conta com Alecsandro, Lucas Barrios e Willian como concorrentes. No esquema tático 4-1-4-1, adotado por Eduardo Baptista, todos eles disputariam uma única vaga – a mais avançada do ataque.  
– Eu gosto de contratações de jogadores que vêm fazendo grandes anos, fazendo gols todo ano. Às vezes, você pega o jogador que faz 20 ou 30 gols em uma temporada, mas esses foram os únicos gols do cara, então é complicado. Mas a gente respeita – disse.
– São poucos centroavantes, camisa nove, que posso citar no Brasil. Tem o Fred e o Ricardo Oliveira desse nível, só vejo esses dois, e eu, lógico, que todo ano são capazes de fazer de dez a 15 gols. São poucos que podem se credenciar "matador". 
Com contrato até o fim deste ano, Alecsandro marcou 12 gols em 36 jogos disputados no ano passado. No total, ele disputou 56 partidas e balançou as redes em 14 oportunidades.
Veja o esclarecimento de Alecsandro na íntegra:
"Quero esclarecer um mal-entendido que está acontecendo em algumas redes sociais e programas de TV em relação a uma suposta crítica que eu teria feito sobre a possível contratação do Borja pelo Palmeiras. 
Tenho convicção que se ele vier, será fundamental para nos ajudar a conquistar a Libertadores deste ano. Sou testemunha da competência do Alexandre Mattos na busca do melhor para o clube. Eu também sempre vou querer o melhor para o clube. Quero ganhar tudo o que disputaremos e acréscimo de qualidade sempre é bem-vindo.  
Entendo que a declaração que dei foi colocada fora do contexto e por isso gerou esse mal-entendido. 
Sei que o torcedor palmeirense, que sempre me apoiou em todos momentos, vai compreender o que falei realmente. Nosso grupo é unido e isso ninguém vai conseguir tirar de nós! Obrigado por fazer parte dessa família Palmeiras".

0 comentários:

Postar um comentário