aleluia BANCO ORIGINAL FECHA NAMING RIGHTS COM O CORINTHIANS, DIZ NETO

O Corinthians prometeu e parece ter mesmo cumprido. O clube que falou que revelaria em poucos dias a empresa que vai dar nome ao estádio alvinegro, fechou mesmo o contrato. Pelo menos é o que diz o ex-jogador e agora apresentador da Band, Neto.

Segundo o ex-meia alvinegro, o Banco Original é o novoparceiro do clube. Na publicação, o "Craque Neto" ainda afirma que esse é o maior acordo dos novos estádios brasileiros.

Fundado em março de 2011, o Banco Original é uma instituição financeira controlada pela holding J&F. No Brasil
Read More

Completo, Corinthians enfrenta São Bernardo para ficar perto de vaga

Vitória nesta quarta-feira aliada a tropeço do Água Santa diante do Novorizontino, na quinta, coloca o Timão nas quartas de final do Paulistão de forma antecipada


Estádio 1º de Maio, São Bernardo (Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa São Bernardo)Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, o Corinthians pode acabar a 11ª rodada classificado para as quartas de final. Para garantir a vaga, o Timão precisa vencer o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 21h, no estádio 1º de Maio, no ABC, e torcer para que o Água Santa não ganhe do Novorizontino, na quinta-feira, fora de casa.
O Timão lidera o Grupo D, com 23 pontos, 11 acima da equipe de Diadema, terceira colocada. A classificação antecipada permitiria ao técnico Tite preservar titulares nas últimas quatro rodadas para pensar apenas na briga pela vaga na Taça Libertadores. 
O São Bernardo também sonha com em avançar no torneio estadual. O Bernô é o terceiro no Grupo B, com 13 pontos, somente dois abaixo de Palmeiras e Ituano. Mesmo assim, não pode esquecer da luta para escapar do rebaixamento. O clube tem apenas um ponto a mais do grupo dos seis últimos que descerão para a Série A2.
Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida. Os assistentes são Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa. O Premiere e o Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Maurício Noriega) transmitem a partida. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GloboEsporte.com.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
São Bernardo: aproveitando o bom momento do São Bernardo no Paulista, o técnico Sérgio Soares não deve fazer muitas mudanças com relação ao time que venceu a Ferroviária no fim de semana. A única alteração deve ser a entrada de Marino, que cumpriu suspensão na última rodada e está a disposição para encarar o Corinthians. O provável time titular deve ter Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Marino (Alyson), Jean Carlos e Cañete; Tatá e Henan.

Corinthians: o técnico Tite escalou a equipe considerada titular para a partida. Contra o Linense, só atuaram o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o centroavante André. Os outros oito retornam agora. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. 
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

São Bernardo: Kanu e Júnior continuam se recuperando de lesão e não vão para o jogo. 
Corinthians: Balbuena, convocado para a seleção paraguaia, e Matheus Vidotto e Luciano, chamados para a seleção brasileira olímpica, estão fora.
Read More

Marlone mostra bom desempenho em treino do Corinthians; Danilo fica fora

Veterano armador realiza tratamento por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo e não vai a campo. Em atividade técnica, atacante marca três gols


Dois dias depois de golear o Linense por 4 a 0, em Itaquera, o Corinthians reiniciou nesta segunda-feira os treinos no CT Joaquim Grava de olho no confronto com o São Bernardo, quarta, às 21h, no ABC. Com alto desgaste, André e Edílson fizeram apenas trabalhos na academia, enquanto Danilo fez tratamento por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo. O destaque do dia foi o atacante Marlone. 
Marlo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Marlo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Na parte final da atividade, o grupo se dividiu em dois times com 10 jogadores de linha para cada lado, com Cristian atuando por ambos. Com limite de toques na bola, um dos times atacava para o gol de Cássio. O outro atacava em dois gols: um defendido por Walter e outro por Caíque França.
Um dos destaques da atividade foi Marlone, que marcou três gols. Totalmente recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o atacante deve voltar às listas de relacionados em breve. Outro que participou do treino com mesma intensidade foi Rildo. O atacante já não sente dores no pé esquerdo, causadas por uma pancada no início do mês. Ele não joga desde 2015.

Elias treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Elias treina com o fisioterapeuta Caio Mello (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Os demais jogadores fizeram diversos trabalhos. Primeiro, os atletas de linha de defesa fizeram treino específico com o auxiliar Fábio Carille. O objetivo era sincronizar a primeira linha de quatro do time para lançamentos, e ensaiar combates laterais. Enquanto isso, os jogadores que atuam do meio para frente realizaram treino de finalização em outro campo, com Tite.
Convocado para a seleção paraguaia, Balbuena foi ausência, assim como o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Luciano, que seguiram para o Espírito Santo, onde a seleção brasileira olímpica enfrentará Nigéria e África do Sul nos próximos dias, em amistosos.
Assim como na semana passada, o volante Elias foi a campo ao lado do fisioterapeuta Caio Mello para um treino físico. Ele está na parte final do tratamento por lesão na perna esquerda. Nesta terça-feira, o elenco volta a trabalhar às 16h, e Tite deve definir a sua equipe titular.
Read More

Padrão prevalece em goleada dos reservas do Corinthians no Paulistão

Esquema de jogo eficiente e intenso pregado por Tite dá resultado mais uma vez. Paraguaios Balbuena e Romero se destacam contra o Linense



Em situação tranquila no Campeonato Paulista, Tite resolveu dar um descanso aos principais jogadores do Corinthians neste fim de semana. Do time que começou a partida contra o Linense, no último sábado, apenas três (Cássio, Rodriguinho e André) são considerados titulares. Na prática, porém, a mudança nada atrapalhou a equipe.
Na gíria do futebol, a comissão técnica alvinegra fez o elenco rodar. Mas, como é padrão da equipe há pelo menos dois anos, a bola foi o que mais rodou no meio de campo do Corinthians. Rodriguinho, na função de articulador, recuou quando foi preciso e foi a principal ligação entre defesa e ataque. Pelos lados, o destaque foi Danilo nas inversões de jogo.
Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Tite passou o jogo inteiro em pé e dando orientação aos jogadores (Foto: Marcos Ribolli)
Foi com o experiente meia, pela esquerda, que o Timão começou a construir a goleada. Logo no início, ele cruzou para a área para Romero, em posição irregular, marcar. Minutos antes, André quase já havia aberto o placar em lance semelhante.
Com a fragilidade defensiva do adversário escancarada, os corintianos dominaram do início ao fim. A intensidade tão pregada por Tite foi observada pelo próprio, em pé na beira do gramado. Nem mesmo os gols de Balbuena, no primeiro tempo, e Edilson, na segunda etapa, fizeram o treinador diminuir as constantes orientações.
– O treinador pediu, e a gente conversou ali. Temos de procurar sair na frente, porque se eles saem na frente se fecham lá atrás, e fica complicado – afirmou Alan Mineiro, uma das novidades da escalação, mostrando que o planejamento deu certo após dois gols em 14 minutos.
Se Balbuena teve uma atuação segura e mostrou mais uma vez que pode ser uma sombra real para Yago, Vilson já não conseguiu muito destaque pelo outro lado da defesa. Mas, com apenas William Pottker como opção real no ataque, o Linense não conseguiu atrapalhar a tarde dos corintianos em Itaquera.
A formação do Corinthians contra o Linense (Foto: Reprodução)A formação do Corinthians contra o Linense (Foto: Reprodução)

A pressão exercida pelos corintianos foi facilitada pela disposição tática dos atletas. Para evitar espaços na defesa, Romero e André ajudaram na marcação e mostraram disposição na cobertura pelas laterais. Na função original, a dupla encerrou a goleada por 4 a 0 no segundo tempo - antes, Edílson já tinha marcado o terceiro, em chute desviado pela marcação do Linense. André chamou a marcação fora da área e deixou espaço para Romero bater colocado no canto esquerdo de Oliveira. 
Com titulares ou reservas, o Corinthians de Tite segue o mesmo padrão de jogo. As peças - velhas ou novas, se adaptam com facilidade ao estilo do Timão, dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista e líder do seu grupo na Libertadores. Méritos do treinador.



Read More

Goleiro discursa para a garotada que participa de projeto social no Jardim Peri, na zona norte (Foto: Diego Ribeiro)



Cássio distribui ovos de páscoa para crianças em festa no Parque São Jorge

Garotada que participa do Centro de Assistência Social do Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, ganhou festa com a presença do goleiro do Timão nesta segunda-feira


Cássio ovos de páscoa Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

O goleiro Cássio participou nesta segunda-feira da entrega de ovos de páscoa para 330 crianças carentes do Jardim Peri, na zona norte de São Paulo. Esse é o quinto ano consecutivo que o Corinthians realiza a festa no Parque São Jorge, sede social do Timão.
– Eu também fui criança, fui pequeno (risos). Eu gosto dessas ações, o Corinthians está de parabéns. Um menino se emocionou ao me conhecer. Então, isso para mim é muito gratificante – afirmou o goleiro.
O clube transformou o ginásio Bernardão em um buffet infantil, com brinquedos infláveis e barracas de alimentação. As crianças ainda ganharam kits de presentes, com material escolar, brinquedos e doces. 
– Eu fui para o Grêmio com 13 anos e sempre gostei muito do Danrlei. Quando eu o conheci foi um momento muito feliz. Então, que bom que eu posso estar aqui junto das crianças e poder dividir um pouco do meu tempo com eles. É uma energia a mais – ressaltou.
Cássio ovos de páscoa Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

O Centro de Assistência Social do Jardim Peri iniciou as atividades no dia 2 de maio de 1965, diante das necessidades básicas da população do bairro. Atualmente, contando com três núcleos, a entidade atende cerca de 500 crianças diariamente, para atividades no contra turno do período escolar.

Read More

Observado pelo Corinthians, Pottker se anima: "É o melhor time do Brasil"

Atacante de 22 anos elogia elenco, técnico Tite e diz que seu estilo de jogo se encaixaria no Timão. Pelo Linense, ele visita Itaquera neste sábado


William Pottker, do Linense (Foto: Jose Luis Silva/ CA Linense)
Os sete gols marcados no Paulistão, as boas atuações e as características dentro de campo, fizeram William Pottker passar a ser observado pelo Corinthians para reforçar o setor ofensivo. Aos 22 anos, o jovem atacante já atuou em três países diferentes e está no sexto clube na carreira. 
Empolgado com o interesse, Pottker fez elogios ao Timão, mas foi cauteloso quanto à possibilidade de vestir a camisa alvinegra ao término do Campeonato Paulista. 
– O Corinthians é o melhor time do Brasil, tem o melhor técnico e fico muito feliz de saber que tem um time dessa grandeza me observando. Sei que se eu não der o meu melhor no dia a dia, tudo isso passará e logo serei mais um – diz Pottker.
O Timão procura um atacante desde que Malcom foi vendido para o Bordeaux, da França, no fim de janeiro. O Corinthians chegou a negociar com Clayton, do Figueirense, mas o Atlético-MG levou a melhor.
O Corinthians é o melhor time do Brasil, tem o melhor técnico e fico muito feliz de saber que tem um time dessa grandeza me observando"
William Pottker.
Pottker tem contrato com o Figueirense até o fim de 2017 - o clube catarinense tem 10% dos direitos sobre o jogador. O restante pertence a empresários. Emprestado ao Linense até o início de maio, o atacante, se for contratado, poderá entrar na lisa de inscritos do Corinthians para as oitavas de final da Libertadores, caso o clube avance – a Conmebol autoriza três trocas.
Atuando pelo Linense, William Pottker irá encontrar o Corinthians neste sábado, às 16h, em Itaquera. Após perder a artilharia para Rodrigo Andrade, do Audax, na última rodada, o atacante busca repetir o desempenho que teve contra o Palmeiras, quando marcou dois gols e ajudou o time do interior paulista a sair da arena palmeirense com a vitória.
Ciente de que será  observado por Tite e pelos torcedores do Timão, Pottker se diz tranquilo e que a avaliação se dará pelo conjunto da obra e, não, apenas pela partida do fim de semana. 
– Acredito que será nosso jogo mais difícil na competição.Eu, particularmente, gosto muito de jogar contra times grandes. Fiz gol ano passado contra o Santos, e neste ano contra o Palmeiras. Não acho que tudo se baseará apenas nesse jogo, estou fazendo um bom campeonato e tenho certeza que nenhum time brasileiro tirará conclusões apenas por este jogo.
Comemoração Linense x Palmeiras (Foto: Estadão Conteúdo)William Pottker, camisa 23 do Linense, comemora um gols que marcou sobre o Palmeiras (Foto: Estadão Conteúdo)
Read More


Tite monta Corinthians com apenas três titulares para enfrentar o Linense

Rodriguinho e André, que cumpriram suspensão contra o Cerro, e Cássio estão escalados para a partida deste sábado, em Itaquera. Alan Mineiro ganha chance


Corinthians treino CT (Foto: Marcelo Braga)O Corinthians terá apenas três jogadores titulares na partida contra o Linense, neste sábado, às 16h, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. No treino desta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, somente o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o centroavante André foram escalados pelo técnico Tite.
Os dois últimos, aliás, não participaram da vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, quarta-feira, pela Libertadores. Eles cumpriram suspensão pela expulsão diante dos mesmos paraguaios, na semana anterior, em Assunção. Agora retornam para não perderem ritmo. 
Na atividade de quinta-feira à tarde, Tite já havia ensaiado uma formação semelhante, pensando em dar descanso aos jogadores mais desgastados fisicamente em virtude da sequência de partidas. A única alteração foi a entrada de Cássio no lugar de Walter. 
O meia Alan Mineiro, contratado do Bragantino no início do ano, ganha a primeira oportunidade como titular. O jogador demorou a ser aproveitado pelo treinador por ter se apresentado em janeiro acima do peso e irritou a comissão técnica. Três meses depois, perdeu cinco quilos, entrou em forma e passou a ter chances.
O Corinthians vive situação bastante confortável no Paulistão. O Timão lidera o Grupo D, com 20 pontos, quatro a mais que o RB Brasil, segundo colocado, e nove acima do Água Santa, terceiro. Os dois primeiros avançam à segunda fase.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Cássio, Edilson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; André.
 
Escalação do Corinthians para enfrentar o Linense, neste sábado, em Itaquera (Foto: GloboEsporte.com)
Read More

Fagner mira Seleção após elogio de Tite: "Se acontecer, vou me preparar"

Lateral-direito tem grande início de temporada pelo Corinthians e ressalta evolução sob comando do técnico, que quer vê-lo entre os convocados de Dunga


Fagner, Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
Mais do que a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, quarta-feira, pela Taça Libertadores, o que deixou o lateral-direito Fagner feliz foi a citação a ele feita pelo técnico Tite em entrevista coletiva após a partida realizada na Arena Corinthians.
– Fagner é jogador de Seleção – resumiu o comandante alvinegro.
Nesta quinta, o lateral mostrou serenidade ao falar sobre o assunto. Aos 26 anos, Fagner participou apenas de seleções brasileiras de base – esteve no elenco campeão sul-americano sub-20, em 2007, mas não foi convocado para o Mundial da categoria na mesma temporada. Por isso, disse planejar a carreira passo a passo, sem pressa.
– Fico feliz e lisonjeado com o elogio do Tite. É difícil falar que me sinto preparado para uma situação que não tenho. Digo que estou preparado para estar aqui no Corinthians. Se isso de a convocação acontecer, aí sim vou me preparar para ir bem e corresponder. Desde já fico feliz, o trabalho continua – contou o corintiano. 
A principal evolução de Fagner desde que voltou ao clube, em 2014, foi a agressividade na marcação sem perder a lealdade. Revelado pelo próprio Timão, o lateral ganhou maturidade sob o comando de Tite e fez temporadas sólidas. Tornou-se, naturalmente, líder do elenco.
– Quando cheguei em 2014, o Fábio Carille (auxiliar-técnico) e o Sylvinho (ex-auxiliar) pegavam muito no meu pé. E sempre fui muito aberto a questões de posicionamento, vi vídeos, isso fez com que as coisas fossem acontecendo. Com a chegada do Tite, melhorou muito. Enfatizou em termos de agressividade e me ajudou muito também – analisou Fagner.
Apesar da ótima fase, o lateral não deve estar em campo no jogo deste sábado contra o Linense, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. A tendência é de que Tite preserve a maioria de seus titulares e mande time quase todo reserva a campo.
Read More

Elias reaparece no Corinthians e deve ser liberado em até duas semanas

Volante se recupera de lesão na perna esquerda e vai a campo para um trabalho complementar com a fisioterapia. Ele pode voltar na primeira fase da Libertadores



O volante Ellias deu nesta quinta-feira mais um passo para poder voltar a jogar no Corinthians. Em recuperação de uma fissura na fíbula da perna esquerda, o jogador foi ao gramado do CT Joaquim Grava para correr na companhia do fisioterapeuta Caio Mello. A previsão é de que ele esteja liberado para treinar com bola em duas semanas.  
– Vamos ver como ele vai reagir nos próximos dias. Mas acreditamos que com mais duas semanas ele já possa estar treinando com o Tite. Depois, vai depender do treinador – afirmou o médico Julio Stancati.  
Elias sofreu a fissura na fíbula em 4 de fevereiro, na partida contra o Audax, pelo Paulistão. No entanto, o problema só foi constatado no dia 22, depois de ele tentar e não conseguir participar do último treino para enfrentar o São Paulo, em Itaquera. A demora no diagnóstico irritou o jogador e causou um mal-estar na comissão técnica.  
Elias, Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Nesta quinta, Elias correu no CT do Corinthians 
(Foto: Diego Ribeiro)
A repercussão do caso levou o médico Ivan Grava, filho de Joaquim Grava, chefe do setor no Timão, a se pronunciar em entrevista coletiva na ocasião. Segundo ele, não houve erro médico. A justificativa foi que uma erisipela (infecção na pele que pode causar feridas) atrapalhou o tratamento por esconder um problema mais grave. 
Os próximos dias vão determinar também quando Elias conseguirá estar em campo novamente. Há a possibilidade de o jogador atuar contra o Santa Fe, dia 6 de abril, em Bogotá, pela Taça Libertadores. Em um prognóstico menos otimista, ele estará em campo diante do Cobresal, em 20 de abril, em Itaquera.
Sem Elias à disposição, o técnico Tite colocou o meia Rodriguinho na posição. Com a suspensão dele frente ao Cerro Porteño, o treinador optou pelo garoto Maycon, um dos destaques na vitória por 2 a 0 que reconduziu a equipe à liderança do Grupo 8, com nove pontos.
Read More

Presidente do Timão diz que compra de Lucca está próxima: "Alguns dias"

Roberto de Andrade reafirma desejo de adquirir parte dos direitos do atacante, destaque na vitória sobre o Cerro. Negociações com o Criciúma estão em fase final


Roberto de Andrade Eduardo Ferreira Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)A ótima atuação de Lucca na vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Cerro Porteño, nesta quarta-feira, fez crescer ainda mais o interesse da diretoria em adquirir o jogador em definitivo. Nos últimos dias, o Timão reabriu conversas com o Criciúma e ofereceu R$ 4,5 milhões pelo atleta. A ideia é comprar, pelo menos, 50% dos direitos econômicos do atleta, que está emprestado até o fim do Paulistão.

– O Corinthians tem interesse grande que o Lucca fique conosco. Estamos conversando com o presidente do Criciúma. Espero que em mais alguns dias, uma semana, um pouquinho mais, a gente possa definir a permanência dele no Corinthians. Estamos negociando para que as coisas (valores) fiquem melhores – disse o presidente Roberto de Andrade.

Em entrevista coletiva quase que simultaneamente, o próprio jogador falou sobre a sua valorização e a tranquilidade que a diretoria tem passado. Gerente de futebol, Edu Gaspar chegou a dizer para que o jogador "se considere do Corinthians", sinalizando que o acordo irá ocorrer.

– Tenho de manter o nível de atuação, mas todos me deram tranquilidade, o professor, o Edu. Tenho de deixar de lado isso aí – afirmou.

Ao lado do camisa 30, Tite também fez coro para que a compra do jogador aconteça:

- Já dei a palavra à diretoria: sim – resumiu.

Em conversas no fim do ano passado, o Criciúma disse ao Corinthians que só fecharia o negócio por cerca de R$ 9 milhões. O Tigre é dono de 65% dos direitos do atacante. O restante pertence ao Cruzeiro. O clube tinha a possibilidade de adquiri-lo por um valor menor no fim do ano passado. A primeira oferta de compra após o empréstimo feita ao Criciúma, em dezembro do ano passado, foi negada por ser considerada muito baixa.
Read More

Tite destaca atuação do Corinthians:"O placar deveria ser esse ou mais"

Treinador elogia nível de concentração e capacidade de administrar o resultado na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño. Timão volta à liderança do Grupo 8

Tite ficou satisfeito com o rendimento do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela Taça Libertadores. O treinador acredita que o placar poderia ser ainda maior por conta do domínio que o Timão teve sobre os paraguaios. O resultado fez a equipe reassumir a liderança do Grupo 8.
– Se é uma equipe com sete ou oito meses junta, eu estou mais tranquilo. Mas tinha essa expectativa pela construção e pelos poucos jogos juntos. Foi um jogo marcante porque soube administrar. O nível de concentração foi muito alto. Pega o desempenho do jogo, o placar deveria ser esse ou mais – afirmou.
O Corinthians foi a campo sem dois jogadores considerados titulares. Rodriguinho e André, expulsos no Paraguai, deram lugar a Maycon e Luciano. O garoto de 18 anos foi um dos destaques do time ao lado de Lucca e começa a ganhar espaço no elenco.
Tite passou a semana cobrando um melhor aproveitamento nas finalizações. No duelo em Assunção, o Corinthians chutou 11 vezes, mas só acertou o gol em apenas quatro oportunidades. Desta vez, o rendimento foi melhor.
Lucca Edilson Luciano comemoram segundo gol contra o Cerro Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

– Essa equipe não jogou cinco jogos junta. Vai apressando etapas, vai para um jogo decisivo, contra o líder do grupo, com a necessidade da vitória. E constrói de forma sólida. Teve um lance só do Cássio, depois teve controle, oportunidades criadas, e essa precisão que estamos buscando. Tivemos 15 situações, cinco foram no gol – disse.
A vitória recoloca o Corinthians na liderança do Grupo 8, com nove pontos. Santa Fe e Cerro Porteño dividem o segundo lugar, com sete. O Cobresal é o lanterna, sem ponto somado até o momento. Na próxima rodada, o Timão pega os colombianos, dia 6 de abril, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá.
Leia os principais trechos da entrevista de Tite:
MAYCON
– Os jogos vão fazendo os atletas brigarem por posição. Que bom ver um garoto de 18 anos jogando futebol de um atleta de 27. Com uma maturidade, uma postura. Você tem de preencher espaços, movimentos que são essenciais. No centro do campo, ali é o cérebro.
Tite Corinthians Cerro Porteño (Foto: Marcos Ribolli)Tite durante a partida contra o Cerro Porteño, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
MAIS MAYCON– Ele tem uma noção de posicionamento muito boa. Ele teve confiança para jogar um jogo pesado como esse. Você deixa Willians no banco e bota Maycon para jogar. Isso premia. Vão jogar, treinar, e briguem pela posição. Me deixem com a cabeça cheia para decidir”.
MOMENTO DE FAGNER
– Fagner é jogador de seleção. Ele consegue ter as percepções de marcação, aprendeu muito a fechar na linha de quatro jogadores e ter a bola aérea mesmo com uma altura que não é privilegiada. Mas tem o tempo de bola. Num plano mais avançado também dá consistência. O nível de compreensão dele e dos atletas é muito alto. Eles interagem.
EVOLUÇÃO DO TIME
– Está acima daquilo que eu esperava, feliz por estar acima. Eles me têm como um cara que é chato e fica cobrando. Hoje mesmo falei que foi legal, ganhamos, mas que o time joga mais do que isso. Sou muito chato. Trazendo sempre a busca pelo crescimento, essa é a ideia.
CONCENTRAÇÃO
– A equipe está aprendendo e apressando esse aspecto, de absorver e entender, se o goleiro retardar uma reposição, é o árbitro que tem de cuidar. Numa provocação, você revida e é expulso. Guerrero, contra o Once Caldas, lances que assistimos hoje. Ele é provocado e é expulso. Com o mesmo árbitro.
Read More