quinta-feira, 17 de março de 2016

Fagner mira Seleção após elogio de Tite: "Se acontecer, vou me preparar"

Lateral-direito tem grande início de temporada pelo Corinthians e ressalta evolução sob comando do técnico, que quer vê-lo entre os convocados de Dunga


Fagner, Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
Mais do que a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, quarta-feira, pela Taça Libertadores, o que deixou o lateral-direito Fagner feliz foi a citação a ele feita pelo técnico Tite em entrevista coletiva após a partida realizada na Arena Corinthians.
– Fagner é jogador de Seleção – resumiu o comandante alvinegro.
Nesta quinta, o lateral mostrou serenidade ao falar sobre o assunto. Aos 26 anos, Fagner participou apenas de seleções brasileiras de base – esteve no elenco campeão sul-americano sub-20, em 2007, mas não foi convocado para o Mundial da categoria na mesma temporada. Por isso, disse planejar a carreira passo a passo, sem pressa.
– Fico feliz e lisonjeado com o elogio do Tite. É difícil falar que me sinto preparado para uma situação que não tenho. Digo que estou preparado para estar aqui no Corinthians. Se isso de a convocação acontecer, aí sim vou me preparar para ir bem e corresponder. Desde já fico feliz, o trabalho continua – contou o corintiano. 
A principal evolução de Fagner desde que voltou ao clube, em 2014, foi a agressividade na marcação sem perder a lealdade. Revelado pelo próprio Timão, o lateral ganhou maturidade sob o comando de Tite e fez temporadas sólidas. Tornou-se, naturalmente, líder do elenco.
– Quando cheguei em 2014, o Fábio Carille (auxiliar-técnico) e o Sylvinho (ex-auxiliar) pegavam muito no meu pé. E sempre fui muito aberto a questões de posicionamento, vi vídeos, isso fez com que as coisas fossem acontecendo. Com a chegada do Tite, melhorou muito. Enfatizou em termos de agressividade e me ajudou muito também – analisou Fagner.
Apesar da ótima fase, o lateral não deve estar em campo no jogo deste sábado contra o Linense, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. A tendência é de que Tite preserve a maioria de seus titulares e mande time quase todo reserva a campo.

0 comentários:

Postar um comentário