quinta-feira, 17 de março de 2016

Elias reaparece no Corinthians e deve ser liberado em até duas semanas

Volante se recupera de lesão na perna esquerda e vai a campo para um trabalho complementar com a fisioterapia. Ele pode voltar na primeira fase da Libertadores



O volante Ellias deu nesta quinta-feira mais um passo para poder voltar a jogar no Corinthians. Em recuperação de uma fissura na fíbula da perna esquerda, o jogador foi ao gramado do CT Joaquim Grava para correr na companhia do fisioterapeuta Caio Mello. A previsão é de que ele esteja liberado para treinar com bola em duas semanas.  
– Vamos ver como ele vai reagir nos próximos dias. Mas acreditamos que com mais duas semanas ele já possa estar treinando com o Tite. Depois, vai depender do treinador – afirmou o médico Julio Stancati.  
Elias sofreu a fissura na fíbula em 4 de fevereiro, na partida contra o Audax, pelo Paulistão. No entanto, o problema só foi constatado no dia 22, depois de ele tentar e não conseguir participar do último treino para enfrentar o São Paulo, em Itaquera. A demora no diagnóstico irritou o jogador e causou um mal-estar na comissão técnica.  
Elias, Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Nesta quinta, Elias correu no CT do Corinthians 
(Foto: Diego Ribeiro)
A repercussão do caso levou o médico Ivan Grava, filho de Joaquim Grava, chefe do setor no Timão, a se pronunciar em entrevista coletiva na ocasião. Segundo ele, não houve erro médico. A justificativa foi que uma erisipela (infecção na pele que pode causar feridas) atrapalhou o tratamento por esconder um problema mais grave. 
Os próximos dias vão determinar também quando Elias conseguirá estar em campo novamente. Há a possibilidade de o jogador atuar contra o Santa Fe, dia 6 de abril, em Bogotá, pela Taça Libertadores. Em um prognóstico menos otimista, ele estará em campo diante do Cobresal, em 20 de abril, em Itaquera.
Sem Elias à disposição, o técnico Tite colocou o meia Rodriguinho na posição. Com a suspensão dele frente ao Cerro Porteño, o treinador optou pelo garoto Maycon, um dos destaques na vitória por 2 a 0 que reconduziu a equipe à liderança do Grupo 8, com nove pontos.

0 comentários:

Postar um comentário