sexta-feira, 18 de março de 2016

Observado pelo Corinthians, Pottker se anima: "É o melhor time do Brasil"

Atacante de 22 anos elogia elenco, técnico Tite e diz que seu estilo de jogo se encaixaria no Timão. Pelo Linense, ele visita Itaquera neste sábado


William Pottker, do Linense (Foto: Jose Luis Silva/ CA Linense)
Os sete gols marcados no Paulistão, as boas atuações e as características dentro de campo, fizeram William Pottker passar a ser observado pelo Corinthians para reforçar o setor ofensivo. Aos 22 anos, o jovem atacante já atuou em três países diferentes e está no sexto clube na carreira. 
Empolgado com o interesse, Pottker fez elogios ao Timão, mas foi cauteloso quanto à possibilidade de vestir a camisa alvinegra ao término do Campeonato Paulista. 
– O Corinthians é o melhor time do Brasil, tem o melhor técnico e fico muito feliz de saber que tem um time dessa grandeza me observando. Sei que se eu não der o meu melhor no dia a dia, tudo isso passará e logo serei mais um – diz Pottker.
O Timão procura um atacante desde que Malcom foi vendido para o Bordeaux, da França, no fim de janeiro. O Corinthians chegou a negociar com Clayton, do Figueirense, mas o Atlético-MG levou a melhor.
O Corinthians é o melhor time do Brasil, tem o melhor técnico e fico muito feliz de saber que tem um time dessa grandeza me observando"
William Pottker.
Pottker tem contrato com o Figueirense até o fim de 2017 - o clube catarinense tem 10% dos direitos sobre o jogador. O restante pertence a empresários. Emprestado ao Linense até o início de maio, o atacante, se for contratado, poderá entrar na lisa de inscritos do Corinthians para as oitavas de final da Libertadores, caso o clube avance – a Conmebol autoriza três trocas.
Atuando pelo Linense, William Pottker irá encontrar o Corinthians neste sábado, às 16h, em Itaquera. Após perder a artilharia para Rodrigo Andrade, do Audax, na última rodada, o atacante busca repetir o desempenho que teve contra o Palmeiras, quando marcou dois gols e ajudou o time do interior paulista a sair da arena palmeirense com a vitória.
Ciente de que será  observado por Tite e pelos torcedores do Timão, Pottker se diz tranquilo e que a avaliação se dará pelo conjunto da obra e, não, apenas pela partida do fim de semana. 
– Acredito que será nosso jogo mais difícil na competição.Eu, particularmente, gosto muito de jogar contra times grandes. Fiz gol ano passado contra o Santos, e neste ano contra o Palmeiras. Não acho que tudo se baseará apenas nesse jogo, estou fazendo um bom campeonato e tenho certeza que nenhum time brasileiro tirará conclusões apenas por este jogo.
Comemoração Linense x Palmeiras (Foto: Estadão Conteúdo)William Pottker, camisa 23 do Linense, comemora um gols que marcou sobre o Palmeiras (Foto: Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário