segunda-feira, 14 de março de 2016

Balbuena ganha espaço e aumenta concorrência na zaga do Corinthians

Paraguaio vai bem em vitória sobre o Botafogo, neste domingo, e ganha elogios de Tite. Desempenho ameaça posição de Yago, que deve voltar contra o Cerro Porteño


Balbuena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O setor que menos mudou desde o Corinthians no ano passado ganhou nova opção para a sequência da atual temporada. Elogiado depois da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, e com uma série de boas atuações em seu início no clube, o zagueiro Balbuena passa a ser concorrente direto a uma vaga no setor defensivo.
O paraguaio contratado do Libertad chegou para dar experiência e ser importante na Taça Libertadores. Por enquanto, tem agradado nas oportunidades que recebeu. A comissão técnica o considera concorrente direto de Yago, poupado no jogo contra o Botafogo.
As atuações abaixo da média do atual titular abriram espaço para Balbuena, ainda que o técnico Tite prefira manter a cautela. A tendência é de que Yago volte ao time contra o Cerro Porteño, quarta-feira, pela Taça Libertadores. Mas o comandante está de olho no melhor momento do paraguaio.
– É cedo para dizer. Ele (Balbuena) está jogando bem, mas tem dois grandes zagueiros. Se a questão fosse experiência, não teria jogado o Maycon. Tenho de avaliar o momento e o timing. Eles estão jogando bem, e que bom que o Balbuena está bem também – afirmou Tite.
Tite elogia padrão do Timão, mas mantém dúvidas para a Libertadores
O único titular incontestável do setor é Felipe, que ganhou essa condição depois da saída de Gil para o Shandong Luneng, da China. Vilson corre por fora e é tratado como quarta opção na defesa. A disputa entre Balbuena e Yago, porém, será intensificada nos próximos jogos.
Tite diz avaliar o momento de cada jogador. Parte da comissão técnica já acredita que Balbuena merece a oportunidade de ganhar uma sequência. Os treinos da semana vão mostrar novos capítulos da disputa. Para o técnico, importa o melhor desempenho.

0 comentários:

Postar um comentário