terça-feira, 15 de março de 2016

Favorito à vaga, Luciano espera acabar com jejum e guarda segredo do elenco

Atacante será pai em outubro, mas não conta novidade aos companheiros de Timão. Sem marcar no ano, ele é o provável substituto de André contra o Cerro Porteño


Luciano Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Embora Tite faça mistério sobre quem substituirá os suspensos André e Rodriguinho no duelo contra o Cerro Porteño, quarta-feira, 21h45, pela Taça Libertadores, Luciano e Maycon são os favoritos para ficar com as vagas. E enquanto o volante comemora o fato de ter feito o seu primeiro gol como profissional na vitória por 3 a 0 contra o Botafogo-SP, domingo, pelo Paulistão, o atacante ainda vive a expectativa de conseguir o seu primeiro após a lesão no joelho esquerdo.
– É uma coisa muito boa poder voltar da lesão. Nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar futebol, que é a coisa que eu mais amo. Espero que não demore muito para sair meu gol, estou ansioso para comemorar. Atacante vive disso, já está na hora de fazer um. É ter tranquilidade na cara do gol para marcar e ajudar meus companheiros – disse Luciano, que marcou um gol anulado em Ribeirão Preto impedimento e perdeu uma chance na cara do goleiro Neneca (veja o vídeo).


A ansiedade de Luciano, porém, não se justifica apenas pela busca pelos gols. Está previsto para outubro o nascimento do primeiro filho do jogador com a namorada Lorena. Um segredo que ele ainda não contou para grande parte do elenco, mas que trará um grande impacto na sua vida.
– Será uma mudança boa, espero que chegue com saúde. Foi algo que me fez ficar mais maduro ainda. Não sei ainda o sexo, logo mais vou falar para vocês (risos) – disse o atleta de 22 anos, pegando de surpresa funcionários do clube que escutaram a pergunta e a resposta no CT.
O retorno de Luciano aos gramados aconteceu em 24 de fevereiro, seis meses depois da cirurgia realizada no joelho direito. Desde então, enfrentou São Bento, Oeste, Santos e Botafogo, todos pelo Paulistão. O jogo com o Cerro, portanto, pode ser o reencontro dele com a Taça Libertadores. Na última vez que a disputou, na derrota por 2 a 0 para o Guaraní, no jogo de ida das oitavas de final do ano passado, teve má atuação e foi sacado no intervalo.
– Todo jogador dá o máximo e quer jogar bem todos os jogos, infelizmente isso não acontece sempre. Aquele jogo eu quero esquecer, foi ano passado. Agora quarta-feira é outra história, dentro de casa, vamos para cima. Espero fazer um belo jogo e sair com os três pontos – afirmou.
Luciano Corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Luciano brinca com companheiros durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Com 74 jogos pelo Corinthians, Luciano acumula 23 gols. Há dez dias, o atacante foi convocado para disputar dois amistosos com a seleção olímpica em março, contra Nigéria e África do Sul. A apresentação está marcada para o próximo dia 20.

0 comentários:

Postar um comentário