quarta-feira, 16 de março de 2016

Luciano e Maycon herdam as vagas abertas no Corinthians diante do Cerro

Atacante e volante são as apostas de Tite para substituírem André e Rodriguinho, que foram expulsos há uma semana, na derrota do Paraguai. Timão pode virar líder


As boas atuações de Luciano e Maycon na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão, foram recompensadas por Tite nesta terça-feira, na definição da equipe que encara o Cerro Porteño, quarta, às 21h45, na Arena. 
Em treino tático no CT Joaquim Grava, o técnico escalou o atacante de 22 anos e o volante de 18 nas vagas de André e Rodriguinho, que foram expulsos há uma semana, quando o time perdeu por 3 a 2 para o mesmo Cerro, mas no Paraguai.
O time contará com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Lucca; Luciano.
Em Ribeirão Preto, no fim de semana, Maycon festejou o seu primeiro gol como profissional do Timão, o terceiro da equipe.Tite fez elogios.
– Menino que amadureceu, que tem uma capacidade, uma inteligência que é do jogo. Tem atletas que têm capacidade de entender posição e função, fazer o funil. Ele é assim. Vou para o treino e ele faz. Vou para o jogo e ele faz. Ele se escalou, não fui eu – disse o técnico.
Já Luciano, apesar de ter passado em branco, também teve bom rendimento, tendo inclusive um gol anulado por impedimento. Outro que encheu os olhos de Tite foi o zagueiro paraguaio Balbuena. O técnico, porém, manteve Yago na zaga ao lado de Felipe.
– Nós tivemos uma reunião hoje em que colocamos os pontos fortes da atuação contra o Botafogo. Do retorno dos atletas, como Cássio, Fagner, Yago, Bruno Henrique e Lucca. O critério para o retorno, a confirmação de Luciano e Maycon, que foram bem, são da função, e projetar também as qualidades do Cerro – explicou Tite.
Antes da definição do time, Tite promoveu um rachão no CT, que contou com a presença de Marlone, atacante que se recupera de torção no tornozelo esquerdo, e que deve voltar a jogar em breve. Durante a brincadeira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana caiu de mau jeito e teve de receber atendimento médico. Depois, porém, voltou aos trabalhos normalmente.
Terceiro colocado do Grupo 8 com seis pontos, o Timão precisa vencer o Cerro no duelo direto, já que a equipe paraguaia divide a liderança com o Santa Fe, ambos com sete pontos.
Maycon e Luciano ganham chance em jogo decisivo do Corinthians, contra o Cerro (Foto: GloboEsporte.com)

0 comentários:

Postar um comentário