domingo, 13 de março de 2016

Corinthians busca reação e defende tabu  de 25 anos contra o Botafogo


Timão não perde para o Pantera desde o estadual de 1991 e agora tenta resposta após ser batido por Santos e Cerro. Pantera sonha com vaga, mas teme queda

Estádio Santa Cruz Ribeirão Preto Amistoso (Foto: João Fagiolo)Depois de duas derrotas consecutivas, o Corinthians enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Paulista, se apegando a um retrospecto positivo para voltar a vencer. O Timão não perde para o Pantera há 25 anos e agora busca a reação para seguir na liderança geral do Campeonato Paulista. A equipe de Ribeirão Preto sonha com a classificação, mas, ao mesmo tempo, tenta escapar da zona do rebaixamento.

A última vez que o Botafogo bateu o Corinthians foi no dia 14 de agosto de 1991, na vitória por 1 a 0, gol de Bira, em casa, pelo estadual. Depois disso, as equipes se enfrentaram mais 17 vezes pela competição, com 11 vitórias do Timão e seis empates. Também no Santa Cruz, o Corinthians venceu o Pantera por 3 a 0 no primeiro jogo da final do estadual de 2001 e conquistou o estadual de 1995 sobre o Palmeiras.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DO  PAULISTÃO
CLASSIFICAÇÃO POR GRUPOS


Após oito rodadas, o Corinthians vive situação tranquila no torneio. A equipe dirigida por Tite lidera o Grupo D, com 17 pontos, e aparece em primeiro na classificação geral. No entanto, precisa reagir depois de ser batido por Santos, no Paulistão, e Cerro Porteño, pela Libertadores. O Botafogo, quarto no Grupo A, com dez pontos, está apenas três abaixo da zona de classificação, mas ainda precisa fugir do rebaixamento. O clube tem somente um ponto a mais que o grupo dos seis últimos, que caem para a A2.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apita a partida. Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen são os assistentes. A TV Globo transmite a partida para SP (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você assiste também pelo Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Belletti) e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com.
As escalações 
Botafogo: a vitória sobre o Mogi Mirim na última rodada por 2 a 0 respalda o técnico Márcio Fernandes a repetir a escalação diante do Corinthians. A equipe vai a campo com: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro; Rodrigo Thiesen, Allan Dias, Danilo Bueno e Carlos Alberto; Diogo Campos e Alemão.
Corinthians: Tite quer evitar o desgaste de alguns jogadores para a Libertadores, e por isso sete titulares estão fora. Destes, apenas três ficam no banco – Rodriguinho, André e Lucca, sendo que os dois primeiros estão suspensos para o jogo contra o Cerro Porteño, quarta que vem. O Timão joga com Walter, Edílson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Danilo; Luciano.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Botafogo: todos à disposição.
Corinthians: Cássio, Fagner, Yago e Bruno Henrique, poupados, além de Elias e Marlone, que se recuperam de lesões no departamento médico do clube.

0 comentários:

Postar um comentário