quarta-feira, 16 de março de 2016

Tite exige mais pontaria do Timão contra o Cerro e confia em Luciano

Corinthians acertou apenas quatro chutes no gol em 11 tentativas no Paraguai e destaca capacidade de finalizações do atacante, escalado na vaga de André


Luciano Corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite descartou mudanças táticas ou a troca de jogadores no Corinthians para enfrentar o Cerro Porteño. O foco do técnico para o Timão voltar a vencer na Libertadores é outro: a pontaria. Para o confronto desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, pela Taça Libertadores, o treinador exige que os jogadores tenham mais capricho nas finalizações
– Faz o goleiro trabalhar, tenha precisão, as possibilidades vão acontecer. (Os adversários) vão falhar também, como no gol do Maycon. Das nove finalizações, uma ou duas vão dar rebote – afirmou
O treinador refere-se à vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. No terceiro gol, o goleiro Neneca não segurou cruzamento e Giovanni Augusto, e a bola sobrou para Maycon marcar. Das 14 finalizações da equipe na partida em Ribeirão, nove foram no gol. Na partida anterior, diante dos paraguaios, o número foi bem pior. Em 11 tentativas, o Timão acertou a meta adversária somente quatro vezes. Não por acaso, perdeu por 3 a 2, de virada, e caiu para segundo no Grupo 8.
– Os atletas e nós aprendermos com o que fizemos certo. Grande número de finalizações, mas precisamos corrigir a precisão – ressaltou Tite.
Para acabar com o problema, o técnico aposta na entrada de Luciano. O atacante foi o escolhido para o lugar de André, expulso em Assunção. Danilo era a outra alternativa, mas vai começar a partida no banco de reservas.
Luciano, aliás, ganhou espaço por seu bom aproveitamento no ataque. No ano passado, ele chegou a fazer cinco gols em apenas três jogos, mas acabou lesionando o joelho esquerdo e só voltou a jogar nesta temporada. Ele ainda não marcou nas quatro partidas em que atuou até agora.
– Danilo ultimamente foi utilizado como armador central e armador lateral. Luciano está voltando e sendo, para mim, um (camisa) 9. A capacidade de finalização dele é impressionante, apesar de estar retornando um processo e está em evolução. O que ele faz de diferente do Danilo? As infiltrações, o facão, a diagonal. O Danilo flutua mais – explicou Tite.
O Corinthians vai precisar de gols para respirar na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. O Cerro divide a liderança da chave, ambos com sete pontos, seguidos pelo Timão, com seis.
Maycon e Luciano ganham chance em jogo decisivo do Corinthians, contra o Cerro (Foto: GloboEsporte.com)

0 comentários:

Postar um comentário